Make your own free website on Tripod.com

Meu Diablog
arquivo

  <28/10/2001>

 

Fiz um exercício comigo que talvez seja útil a mais alguém.

O que você valoriza? O que você realmente precisa?

Muitas vezes pensamos que o propósito da vida é conseguir um título de doutor, um bom casamento ou um emprego que ofereça a possibilidade de uma carreira promissora. Penso que é muito mais complexo que isso. Nascemos com propósitos específicos que nos impulsionam a criar situações na vida onde possamos passar por experiências ímpares.Talvez tenhamos assuntos não terminados com pessoas da família, parceiros amorosos ou de trabalho.

O que você mais valoriza na vida e realmente precisa em sua vida? Qual é o primeiro pensamento que lhe vem à mente? "Preciso de mais liberdade". "Preciso de mais autonomia." "Preciso ser importante na vida de alguém." "Preciso viver mais perto da natureza."

Procure descobrir seus desejos mais profundos, aqueles que você sente que são inegociáveis: é disso que você precisa e ponto final!

Quando começamos a focalizar conscientemente nossa atenção em nossas necessidades e interesses imediatamente ativamos a Lei da Atração. Esta lei diz que em tudo que você centra sua atenção tende a expandir. Em Huna dizemos que "a energia vai para onde a atenção vai". Portanto, para aumentar o fluxo positivo da energia precisamos dirigir nossa atenção para as coisas que já temos e somos gratos por te-las, e para as coisas que queremos que aconteçam em nossas vidas. Precisamos aprender a evitar que as irritações diárias nos distraiam de nosso foco. Fazer críticas ou ficar contando e re-contando velhos problemas dissolve nossa intenção de alcançar o que queremos na vida.

Fiz um exercício muito gostoso para me ajudar a redirecionar novamente minha energia para meus propósitos que quero compartilhar com você. Precisará de uns 40 minutos para realizar este exercício que irá ajuda-lo/a a saber onde está e para onde quer ir. Em outras palavras, este exercício vai revelar as muitas coisas maravilhosas que já conseguiu criar em sua vida e talvez descubra que não está longe do que realmente quer para si. Tomar consciência do que já conseguiu aumenta sua autoconfiança, e isso é muito bom. Vamos usar símbolos para representar o que deseja criar em sua vida para estimular as forças magnéticas do seu inconsciente. E ao criar estas representações estará objetivando mais claramente seus desejos mais profundos. Portanto, quando olhar para o desenho que irá fazer numa folha de papel, pergunte-se: "Que tipo de propósito de vida esta pessoa (você) parece ter?"

DESENHE ALGO QUE REPRESENTE SUA VIDA ATUAL

Vai precisar de papel branco (escolha um grande, talvez uma cartolina), lápis ou canetas coloridas, um lugar quieto onde não seja perturbado por uma meia hora ou mais.

- O que já tenho e gosto muito
No centro do papel coloque usando símbolos bem simples o que gosta em sua vida agora e que de forma alguma aceita se desfazer ou trocar. Coloque tudo aquilo que você realmente não conseguiria viver sem: pessoas, lugares e coisas que já constam em sua vida. Coloque tudo que você valoriza: filhos, família, amigos, residência, automóvel, computador, aquela camiseta, aquele livro que sempre volta a ler novamente, seu animalzinho de estimação, aquela plantinha ou árvore lá no quintal, e coloque também símbolos para as coisas não tão tangíveis como segurança, sossego, liberdade, saúde, amor, etc. É muito importante que você desenhe símbolos e não simplesmente escreva as palavras.

- O que quero atrair
No canto direito de cima do papel, desenhe símbolos q eu representem as coisas ou pessoas que você quer atrair para sua vida. Envolva estes símbolos no desenho de um bonito coração que vai simbolizar sua intenção de infundir vida aos símbolos.

- O que quero me livrar
No canto esquerdo de baixo do papel, desenhe símbolos que representem tudo aquilo que você não precisa mais em sua vida e as coisas que você quer que terminem. Envolva estes desenhos num grande par de asas que vai simbolizar que essas coisas estão indo para longe de sua vida.

- Valores
Volte ao desenho do centro e coloque palavras que falem do valor que as pessoas, lugares e coisas têm para você, por exemplo: casa=confortável e aconchegante, amigos=sinceros e ternos, investimento=seguro e rentável, ambiente de trabalho sossegado, carro=facilidade de movimentação, liberdade=para poder viajar, etc.

- Agora é hora de escrever.
Pegue um caderno que de agora em diante servirá somente para dar continuidade ao nosso exercício e, logo na primeira página escreva e descreva 1.tudo que você já tem e deseja conservar (referente aos desenhos que colocou no centro do papel), 2. tudo o que deseja atrair para sua vida e 3. tudo o que não deseja mais que conste em sua vida.

Por hoje é só. Amanhã ou depois continuaremos. Guarde bem seu caderno e deixe seu papel com os desenhos num lugar bem visível para você.

Comentário

2:32:04 PM

Voltar aos artigos

Meu Diablog

  <01/11/2001>

Se quiser continuar o exercício que fiz, encontre suas três necessidades mais importantes e as escreva no mesmo caderno.

Para encontrar suas três necessidades mais importantes talvez seja útil refletir um pouco sobre algumas das necessidades básicas dos seres humanos: segurança, expansão ou crescimento, aventura, aceitação, poder, associações com outras pessoas, liberdade, auto-expressão e compartir e/ou trocar.

Conhecer e reconhecer nossas necessidades básicas pode nos dar dicas sobre o propósito de nossa vida. Agora pegue uma de suas três necessidades, a mais importante delas e apronte-se para fazer um exercício que levará cinco minutos. Pegue seu caderno, olhe no relógio e escreva por somente 5 minutos sobre a necessidade que escolheu como sendo a mais importante das três. Pode ser mais ou menos assim: Minha necessidade "X" aparece em cada escolha que faço na vida, por exemplo ....(continue a escrever).

Escreva de forma bem livre e espontânea, sem nenhuma preocupação em definir alguma coisa. Apenas escreva o que lhe vier à mente mesmo que pareça meio sem sentido. Após 5 minutos, não mais nem menos que isto, pare de escrever. Agora veja com que palavra ou frase começou a escrever. Veja suas palavras finais. Existe alguma mensagem nas palavras? Releia o que escreveu e sublinhe o que achar que está, de alguma forma, dirigindo suas escolhas na vida.

No dia seguinte repita o mesmo exercício com a segunda necessidade mais importante das três, na sua opinião. E no outro dia escreva sobre a terceira e última necessidade importante sua.

Nossas necessidades mais importantes sempre estão dirigindo ou motivando nossas as escolhas. E agora que já conhece suas três necessidades, já escreveu sobre elas, sublinhou as partes que motivam suas escolhas, o que você acha que pode ser o propósito da sua vida? Não é preciso acertar na mosca, apenas escreva o que lhe parecer mais próximo depois destas últimas reflexões.

Este exercício é muito divertido e revelador. Faça e verá por si próprio!

O propósito primário da minha vida é ser feliz e ter uma vida que flui fácil, muito fácil.

Tudo indica que estou conseguindo! Apressei-me por levar minha mãe aos especialistas que podem ajudá-la, comecei a construir junto à minha casa um aposento grande com banheiro e cozinha onde ela também possa "sentir-se em casa" e já contratei alguém para fazer-lhe companhia uma vez que ela está muito carente e quer muita atenção.

E saiba, como se costuma dizer, tudo bateu à minha porta! O empreiteiro é um velho conhecido que não faz a menor bagunça para construir ou reformar que "casualmente" veio trabalhar no vizinho da frente. Estando ali, veio aqui para me visitar - no momento certo! A moça que vai fazer companhia à minha mãe também bateu na minha porta procurando emprego por recomendação de uma velha amiga minha que nem sabia que eu realmente estava precisando de alguém.

Vê? Afinal, mesmo em dias mais tribulados, minha vida continua fluindo fácil.
:)

Comentário

Voltar aos artigos

7:54:04 PM

Meu Diablog

  <03/11/2001>

Fico contente quando consigo fazer alguma coisa nova para o site. Se quiser ver, clique em artigos, escolha o artigo Afirmações para Abundância e depois clique nas sugestões de afirmações positivas. Irá aparecer uma página que mostra uma afirmação positiva diferente a cada vez que é recarregada. Passei o dia todo tentando isso e aquilo e finalmente consegui. É bom deixar claro que sei pouco, bem pouco mais que nada sobre HTML e java e essas coisas esquisitas. Mas sou teimosa e fico tentando até conseguir! :)

Uma das afirmações que coloquei e que se aplica a mim neste momento de minha vida é: "Desta situação somente virá o bem. Todas as portas e canais estão abertos para mim." Achei esta declaração ótima.

Também estou contente porque a fundação do aposento que estou construindo em casa já foi feita. Logo estarão subindo as paredes. E também porque a nova secretária aqui de casa, contratada para dar atenção à minha mãe, está indo muito bem.

Está um friozinho gostoso hoje. Vou ver um bom filme na televisão debaixo das cobertas. A noite está perfeita para isso!

08:40 PM

Comentário

Meu Diablog

  <19/o6/2002>

Não creio que vá continuar escrevendo aqui, entretanto não posso deixar quem me lê sem saber do restante dessa história da minha mãe. Prezo muito todos que me visitam.

A suite dela está pronta - e que suitaço! Agora mesmo ela está lá assistindo o jornal ou qualquer outra coisa na TV. Sim, ela está ótima! Já operou os dois olhos de catarata e não teve nenhum problema pós-operatório.

Ela está tão bem que não precisa de acompanhante!

Hoje mais que nunca valorizo ainda mais minha vontade para seguir o que ensino. Dá resultado! E que resultado gostoso esse! Minha vida continua fluindo fácil, obrigada!

A Vida trata bem quem está de bem com a Vida.

Comentário

Voltar aos artigos