Make your own free website on Tripod.com

 home cursos quem sou links e-mail
 SHANTA'S CENTRO DE EDUCAÇÃO HOLÍSTICA - ARTIGOS - voltar

 barra

O ESPÍRITO DE ALOHA*

O Espírito de Aloha é uma referência ao modo receptivo e amigável pelo qual o povo das ilhas havaianas é tão famoso.

Refere-se também, no entanto, a um poderoso modo de resolver qualquer problema, atingir qualquer objetivo e obter o estado mental ou físico desejado.

Na língua havaiana, aloha significa muito mais que um simples "alô", "olá" ou mesmo "amor". Seu significado mais profundo é "alegria (oha) de compartilhar (alo) energia vital (ha) no presente (oha)."

Ao compartilhar esta energia, nos sintonizamos com o Poder divino que os havaianos chamam de mana. O uso amoroso desse incrível Poder é o segredo para se obter saúde, felicidade, prosperidade e sucesso verdadeiros.

Sintonizar-se com esse Poder e tê-Lo trabalhando a seu favor é tão simples que você pode passar por cima desse conhecimento por considerá-lo simples demais para ser verdade. Por favor, não se deixe enganar pelas aparências.

Esta é a mais poderosa técnica do mundo, e embora seja extremamente simples pode ser difícil de colocá-la em prática. Você terá de lembrar-se constantemente de praticá-la e, ainda, repeti-la muito. Este é um segredo que tem sido passado à humanidade diversas vezes e aqui está, uma vez mais, numa roupagem diferente. O segredo é:

ABENÇOE TUDO E TODOS QUE REPRESENTAM OU SIMBOLIZAM O QUE VOCÊ DESEJA!

Isto é tudo que deverá fazer.

golden bar

Qualquer coisa assim tão simples, acaba por exigir uma explicação.

Abençoar alguma coisa significa reconhecer ou enfatizar uma qualidade, característica ou condição positiva, com a intenção de aumentar, continuar ou manifestar o que foi reconhecido ou enfatizado.

Abençoar é eficaz para mudar sua vida ou conseguir o que deseja por três razões:

  • O enfoque positivo de sua mente estimula a força criativa e positiva do Poder.
  • Esta força move sua própria energia para fora, permitindo que mais do Poder circule por você.
  • Quando você abençoa em benefício de outros, ao invés de diretamente para si mesmo, você tende a contornar quaisquer medos subconscientes que o impeçam de obter o que deseja para si. E mais, o próprio foco de sua benção atua como um agente que aumenta o mesmo bem em sua vida.

A beleza desse processo é que a benção que você dispensa aos outros, os ajuda tanto quanto ajuda você.

A benção pode ser dada através de uma imagem ou toque, mas o modo mais fácil e usual é através de palavras. Os principais tipos de bençãos verbais são:

ADMIRAÇÃO: Elogie as coisas boas que perceba. Por exemplo: "Que belo entardecer; Bonito vestido!; Você é tão divertido".

AFIRMAÇÃO: Trata-se de uma declaração específica para aumentar ou continuar alguma coisa. Por exemplo: "Eu abençoo a beleza desta árvore; Abençoada seja a saúde de seu corpo".

APRECIAÇÃO: Trata-se de expressar gratidão por alguma coisa existir ou acontecer. Por exemplo: "Obrigado, Senhor, por ajudar-me; Agradeço à chuva por nutrir a terra".

ANTECIPAÇÃO: Consiste em abençoar o futuro. Por exemplo: "Faremos uma ótima viagem; Abençoado seja seu aumento de salário; Obrigado por meu querido companheiro/a".

Para obter o máximo de benefícios de suas bençãos, terá de evitar ou abandonar de vez a única coisa que nega a benção: a maldição!

Amaldiçoar não significa esbravejar ou dizer palavrões. Amaldiçoar é manifestar em palavra, pensamento ou ação o oposto da benção. Amaldiçoar é

- criticar ao invés de admirar,

- duvidar ao invés de afirmar,

- culpar ao invés de avaliar,

- preocupar-se ao invés de antecipar sua confiança.

Sempre que qualquer uma dessas ações é tomada, ela tende a cancelar alguns dos efeitos das bençãos. Assim, quanto mais se amaldiçoa, mais tempo demandará e mais difícil será obter o mérito, o presente, a capacidade ou a virtude da benção. Em contrapartida, quanto mais se abençoa, menos dano qualquer maldição fará.

*Tradução do livreto "The Aloha Spirit", por Serge Kalihi King, cuja distribuição é gratuita. Dr. King é psicólogo e treinado nas tradições xamãnicas do Havai e do Oeste da África.

Saiba mais sobre o xamanismo havaiano clicando aqui.

 siga

 Todo e qualquer texto deste site requer autorização prévia da autora para sua edição em outros sites. Obrigada.

Claudia Giovani

 Dúvidas, sugestões ou interesses comuns, escreva-me.

 barra

 home cursos quem sou links e-mail

 http://sites.uol.com.br/claudiagiovani/

Atualizada em 07/04/02