Make your own free website on Tripod.com

 home cursos quem sou links e-mail

 SHANTA'S CENTRO DE EDUCAÇÃO HOLÍSTICA - ARTIGOS - voltar

 barra

O PODER DOS CRISTAIS

Cada cristal tem um poder e uma energia diferente, como explico no meu curso Nossos Centros de Poder - Os Chakras.

Os físicos modernos afirmam que a forma física é composta, em essência, de energia e não de matéria. Concluímos, portanto, que tudo que existe é manifestação externa de uma forma de energia numa determinada freqüência de vibração.

Causa e Efeito

Existe um relacionamento dinâmico entre todas as coisas. Nada existe isoladamente. Assim, se mudarmos um tipo de vibração de modo específico numa determinada situação, damos origem a uma mudança correspondente nas freqüências vibratórias de outras formas, o que por sua vez origina outras mudanças e assim por diante. Esse simples mecanismo de causa e efeito é semelhante ao movimento ondulatório em círculo, causado por uma pedra jogada num lago tranqüilo.

Quando trabalhamos com cristais, fazemos uso desse mesmo princípio. Trabalhamos num nível sutil para manifestar fisicamente o efeito desejado. Sabendo que o cristal harmoniza sua freqüência de vibração com outras ao seu redor, podemos utilizá-lo para amplificar, armazenar, transformar, concentrar ou reproduzir campos vibratórios de nossa escolha. Em outras palavras, podemos através da nossa atenção e intenção concentradas, transmitir uma determinada corrente de energia que criará uma alteração num campo vibratório que se manifestará, finalmente, da maneira como planejamos.

Em todo o processo de limpeza e programação que veremos adiante, sempre o mais importante é a intenção consciente e concentrada!

Os cristais podem ser usados para modificar pensamentos e sentimentos negativos em positivos; podem ser usados para curar ou aumentar o nível de energia em nossos corpos; podem nos ajudar limpando o ambiente de energias intrusas e negativas; podem amplificar o poder das afirmações; podem intensificar o nosso poder de concentração, intenção, visualização e meditação, etc. Enfim, os modos de uso e os benefícios dos cristais têm somente o alcance da nossa imaginação. Basta querer!

barra

COMO TRABALHAR COM OS CRISTAIS

cornalinaO cristal armazena todas as vibrações ao seu redor, e estas podem vir das mais variadas fontes: som, luz, contato físico, pensamento, emoção, etc. Essas vibrações serão amplificadas e podem afetar tudo que entrar em contato com o cristal. Por isso, a primeira coisa a fazer, quando se ganha ou adquire um cristal, é remover toda influência indesejada armazenada nele.

LIMPEZA

  • Método do Sal

Este é o método mais conhecido e utilizado.

Lave seu cristal e deixe-o imerso num recipiente de vidro, transparente e incolor, com água e sal marinho. (O sal marinho é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais.) Deixe-o por um período de um a sete dias, à luz do sol. Retire-o da água quando notar que ele está mais brilhante, ou quando perceber intuitivamente que ele está limpo. Jogue fora a água. Não beba nem jogue em suas plantas.

 

  • Método da Defumação

Este método, usado pelos índios americanos, é eficaz para purificar seus cristais, a si mesmo, aos outros e o local da casa em que estiver.

Use salva desidratada comprada em loja de especiarias. Coloque-a para queimar sobre alguns pedaços pequenos de carvão, num queimador de incenso ou num prato de material refratário. Se não conseguir a salva, use incenso de sândalo que tem efeito purificador.

Abane ou sopre a fumaça da salva ou do incenso de sândalo sobre o cristal, virando-o para que a fumaça atinja todas as facetas dos cristais. Continue este processo até que o cristal pareça limpo.

Aproveite para abanar a fumaça sobre si, da cabeça aos pés, os outros e todo o aposento para que tudo seja purificado.

Agradeça e ame seu cristal!

Obs: Limpe seus cristais ao menos uma vez por mês. Ou com maior freqüência caso perceba neles uma opacidade interior, ou que parecem pegajosos ao tato ou que a energia está diminuída.

barra

PROGRAMAÇÃO

  • Em primeiro lugar limpe seu cristal.
  • Segure o cristal com ambas as mãos. Centre-se e harmonize-se com o cristal.
  • Então, concentre-se no que pretende. Tente visualizar a imagem a ser programada no cristal.
  • Inspire profundamente e expire pela boca, soprando a imagem visualizada para dentro do cristal. Mantenha-se concentrado no que está fazendo. Continue repetindo o processo até perceber que carregou o programa no cristal.
  • Mentalmente, envolva o cristal com uma luz branca, selando seu propósito no interior do cristal.
  • Afirme que esse cristal, cuja estrutura básica foi alterada com sua programação, continuará a servir ao bem maior de todos os envolvidos nesta alteração.

Agradeça e ame seu cristal!

barra

O QUE PROGRAMAR?rodocrosita

Você pode programar um cristal com:

  • sua afirmação positiva,
  • uma cura específica,
  • um símbolo,
  • um som específico (uma música clássica, o som de um riacho, etc.),
  • ensinamentos de um instrutor,
  • um lugar ou objeto sagrado,
  • cores do espectro solar,
  • quadro ou fotografia,
  • e tudo que conseguir imaginar.

Lembre-se de que o cristal armazena e amplifica as vibrações ao seu redor. Portanto, se quiser programar um cristal com uma cor e uma afirmação para o chakra-raiz, por exemplo, primeiro use o método ensinado acima exalando sua afirmação para dentro do cristal. Depois deixe-o sobre um cartão vermelho para que "absorva" a cor, ou projete sobre ele a cor usando uma lâmpada vermelha. Então, sele o cristal com a luz branca ao seu redor.

Carregue o cristal programado consigo e use-o em suas meditações.

Quando quiser mudar uma programação, basta limpar novamente seu cristal.

 Voltar Próximo

 Todo e qualquer texto deste site requer autorização prévia da autora para sua edição em outros sites. Obrigada.

Claudia Giovani

 Dúvidas, sugestões ou interesses comuns, escreva-me.
 barra

 home cursos quem sou links e-mail

 http://sites.uol.com.br/claudiagiovani/

Atualizada em 07/04/02