Make your own free website on Tripod.com

SHANTA'S CENTRO DE EDUCAÇÃO HOLÍSTICA


QUEM SOU

    Não foi proposital a escolha do título dessa página. E para falar a verdade, foi no susto. Fui perguntada sobre o título da página que falaria de mim e, automaticamente, respondi: "Quem sou?".

    Boa pergunta! Sim, uma pergunta, jamais uma afirmação pois não sei quem sou! Você sabe? E não me refiro às funções que exercemos durante a vida: professor, aluno, médico, chefe, empregado, pai, mãe, filho, marido, esposa. Tudo isto são funções que começaram num belo dia e vão terminar noutro belo dia!

    Falo de essência, falo de âmago e isso ainda não conheço. Pressinto, suspeito e minha confiança nos mestres, que responderam esta pergunta com suas vidas, me induz a continuar buscando a resposta.

    Quando a tiver, prometo, contarei a todos.

    Por enquanto terei que falar de minhas funções.

    Nasci e cresci na cidade de São Paulo, mas adotei o campo para morar. Gosto de tranquilidade. Tenho quatro cães adoráveis que juram que sou eu quem pertençe a eles. (Na maioria das vezes, acho que eles têm toda razão.).

    Sou instrutora de Yoga. Comecei a dar aulas há mais de vinte anos, e jamais parei!

    Meu pai costumava dizer que o estudo não ocupa lugar. Não me lembro de nenhuma fase de minha vida em que eu não estivesse estudando alguma coisa. Formei-me em Pedagogia, e esse é meu único título formal. Para dar aulas de Yoga cursei uma faculdade não-oficial de instrutorado que durou três anos. Foi o começo de tudo!

    Desde então estudei sânscrito, religiões comparadas, filosofia oriental, com especialização em Vedanta, radiestesia, digito-pressão, Reiki, psicoterapia e dei uma boa pincelada em quase todas as outras matérias afins. Afinal, vejo tudo tão interligado e interdependente que não me custa nada seguir o conselho de meu pai. Sigo estudando, sigo exercendo esta interessante e variada função de aluna.

    Esta homepage nasceu da minha intenção em dividir um pouco do que aprendi. E ela me servirá de estímulo constante para que eu aprenda mais ainda. E quero também aprender com cada um de vocês que visitar este meu/nosso espaço no mundo. Gostaria que escrevessem sugerindo seus assuntos prediletos, colocando suas dúvidas, ou simplesmente escrevendo por sentir afinidade. Eu vou adorar!

Claudia Giovani

Clique aqui para ver minha foto.


barra

http://sites.uol.com.br/claudiagiovani/

Atualizada em 27/05/01